Alunos formam corredor de aplausos para se despedir do professor Evaldo após mais de 33 anos de carreira
Professor Evaldo marca gerações na cidade de Sidrolândia
Por Redação• Babalizando MS•
04/09/2025 às 02:21
•19/09/2025 às 15:10

Após 33 anos de dedicação à educação em Sidrolândia, o professor de Geografia Evaldo Ferreira da Silva se despediu das salas de aula na segunda-feira, 1º de setembro. A despedida foi marcada por uma surpresa preparada pelos alunos da Escola Municipal Olinda Brito de Souza: um corredor de aplausos em homenagem ao legado que deixou.
Todos os anos de sua trajetória na rede municipal foram vividos dentro da Olinda Brito de Souza, onde Evaldo marcou gerações de estudantes, sendo reconhecido tanto pela disciplina quanto pelo compromisso com a formação de cada aluno.
Todos os anos de sua trajetória na rede municipal foram vividos dentro da Olinda Brito de Souza, onde Evaldo marcou gerações de estudantes, sendo reconhecido tanto pela disciplina quanto pelo compromisso com a formação de cada aluno.

Nas redes sociais, amigos, ex-alunos e familiares prestaram homenagens. Maria Viana escreveu:
"Parabéns, professor! Deixou um legado de um grande educador que contribuiu muito para a sociedade. Sabemos o quanto amava o que fazia. Obrigada por estes 33 anos."
A ex-aluna Simoni Arruda também se manifestou:
"Amado professor, que Deus te abençoe sempre. Fui sua aluna e sempre adorei suas aulas. Minha filha também teve o senhor como professor. Somente gratidão."
Sua esposa, a professora Leonice Baccarin, deixou um depoimento emocionante:
"33 anos de trabalho na rede municipal e sempre na Olinda Brito de Souza. Muitas vezes visto como chato por alguns, mas amado e respeitado pela maioria. Você merece cada momento desta aposentadoria, e ainda terá mais tempo para nossa família. Obrigada por me inspirar no magistério. Vale a pena ser educador!"
A trajetória do professor Evaldo deixa um legado de inspiração e dedicação para toda a comunidade escolar.
Compartilhar esta notícia
Notícias Relacionadas

MS
MS terá calor acima de 40°C e chance de chuva nesta segunda-feira
Embora a maior probabilidade de ocorrência de chuva seja nas regiões centro-sul e oeste, não se descartam pancadas de chuva no restante do Estado
há 4 dias15

MS
18 horas após acidente em Sidrolândia que matou três pessoas, corpos ainda não foram liberados do IMOL e famílias estão revoltadas
Segundo informações repassadas aos familiares, a liberação deve ocorrer apenas por volta das 22h deste domingo
há 5 dias2.726
Comentários
Sistema de comentários em breve!
Estamos trabalhando para trazer uma experiência incrível de interação.
Em breve você poderá comentar e interagir com outros leitores.